





Bem-vindo a nossa pagina...
Essa página contém uma introdução à apresentação do nosso trabalho . Ela contém uma descrição da Capoterapia, objetivos e metas. A pagina deverá ser um guia para nossos visitantes saberem quais são os nossos produtos e serviços mais importantes. Esta pagina deve lhe ajudar a atingir a missão crítica e objetivos que serão detalhados nas próximas páginas.
CAPOTERAPIA;
É uma terapia utilizando elementos da capoeira adaptada para pessoas, respeitando a condição física, as potencialidades, os limites e as características psicológicas individuais da clientela.
A prevenção de doenças degenerativas do Aparelho Cardiovascular, Respiratório e Locomotora são os principais problemas da medicina atual, pois estas doenças ocupam os primeiros entre as causas das mortes e invalidez em grande parte das nações
No Brasill, estes problemas estão presentes principalmente em pacientes sedentários.
Durante alguns anos ficou provado que os trabalhadores podem se beneficiar com participação em programas de treinamentos físico,promovendo assim uma convivência melhor e mais saudável.
CAPOTERAPIA é uma terapia utilizando o lúdico da capoeira, idealizado por Mestre Gilvan e representado em Belo Horizonte Minas Gerais por Mestre Cafunga com apoio e tambem parceria com grande pai da capoeira mineira o'' Grão Mestre Dunga''. Devido ao sedentarismo dos grandes centros, aliado às doenças cardiovasculares e respiratórias, ser o grande responsável pela mortalidade entre os mais vividos. Doenças como a arteriosclerose e a artrite, entre outras, podem ser evitadas, ou mesmo tratadas, a partir da prática orientada de exercícios físicos.
A prática de esportes, com ênfase nos seus aspectos terapêuticos e de estímulo à prática socializante, tem se revelado como um poderoso instrumento para proporcionar o bem estar físico e espiritual e a própria felicidade as pessoas, num momento tão particular de suas vidas, onde o convívio familiar lhes impõe certo isolamento natural. A capoeira, em particular, trabalhada na perspectiva de respeitar as condições físicas próprias de cada um, pode se converter num eficaz meio de valorização da vida social dos funcionários, fazendo do seu ambiente um pólo catalisador e irradiador de cidadania e cooperação.
Projeto - Apresentação :
Objetivo
Despertar nos praticantes da atividade a afetividade e companheirismo,iniciativa, e também a importância da família, dos colegas, da integração entre os princípios inerentes à formação do ser humano bem como a influência do afeto na construção do seu conhecimento e para a convivência em sociedade, através de tarefas estabelecidas e dinâmicas de grupo.
Objetivo Específico
• Desenvolver atividades buscando evidenciar a importância da família.
• Demonstrar através de atitudes que o respeito aos demais companheiros e aos mais velhos fazem parte da formação do caráter das pessoas.
• Despertar nos praticantes a necessidade do diálogo entre entes da família, colegas de atividade e do dia a dia em geral .
• Incentivar os alunos a buscar a participação dos familiares em sua vida.
• Incentivar Los a amar a si mesmo, o próximo e a natureza como forma de construção da sua personalidade.
• Promover atitudes para o efetivo exercício da cidadania e da pátria
• Estabelecer entre o parceiro relações afetivas de respeito, compreensão e autonomia contribuindo para o aprendizado e para a conquista da auto-estima dos mesmos.
Justificativa
A proposta inicial é difundir a afetividade como forma transformadora da sociedade e como fator importante no relacionamento mutuo, e sociedade. Disse Rousseau: “Ensine as pessoas, com palavras e, sobretudo atitudes, a amar a espécie humana. Comente que, acima de sermos brasileiros, árabes, judeus, brancos, negros, ricos e pobres, somos uma espécie fascinante. Nos bastidores da nossa inteligência somos mais iguais do que imaginamos. Elogie a vida ”.
Por isso é que buscamos falar em afetividade acreditando em um melhor aproveitamento do trabalho sob todos os aspectos. Fator fundamental na relação com as pessoas que estão envolvidas com o desenvolvimento integral.
Todo indivíduo possui uma família, independente de ser ela a desejável ou não. A importância da família na vida do ser humano é indizível, vez que é a partir dela que o ‘homem’ adquire os seus primeiros conceitos que formarão, ao longo do tempo, as pilastras de seu caráter, servindo de orientação para os inúmeros caminhos que a vida imporá durante sua trajetória..